quarta-feira, 22 de maio de 2013

AOS CORRUPTOS, A GLORIA!


                          SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME!                         

Segundo o Jornal Diário do Pará do dia 07 de maio de 2013, presos foram: , José Maria de Araújo Silva, José Maria Soares de Albuquerque, Luís Otávio da Silva Quaresma, Manoel Francisco da Costa Farias,  Marcicleia Farias Vieira, Maria Antonia Jaques Pereira,  Maria da Conceição Rodrigues Matias, Maria do Socorro Lima Brito, Milton Roberto de Oliveira Bentes, Nil Marcio Conceição Cutrim,  Paulo Roberto Braga de Oliveira Bentes, Paulo Roberto Mileo de Oliveira, Rafaela de Paula Souza Lima, Rubetania Gomes Dias,  Ruth Sueli Aires Passos de Carvalho, Samuel Almeida da Luz, Valdinei dos Santos Carvalho, Willi Marinho Alvez.

Foi encontrada a ponta do novelo do escândalo de corrupção no Detran – Pa. A cada metro de escândalo puxado deparasse com nomes de figuras consideradas ilustres da nossa sociedade, principalmente do nosso meio politico.
                          À medida que as investigações avançam de forma mais detalhada e compromissada em revelar as verdades dos fatos, agora cada centímetro de escândalo puxado do novelo traz a baila nomes como o do cunhado do ex-prefeito de Salinópolis Di Gomes e tio do atual Prefeito o Sr. José Carlos da Silva ex-coordenador das Ciretrans (escritórios do departamento estadual de transito nos municípios), e que esteve ocupando até antes de ter sua prisão temporária decretada o cargo de assessor da direção do órgão em Belém e de Josey Cristiano Silva, filho do ex-caseiro do Senador Mário couto, e vereador eleito no último pleito municipal, Jorge Sacola, da base de apoio do prefeito do PSDB, Paulo Henrique Gomes, filho do inelegível ex-prefeito pela lei da ficha suja.
E agora se puxarem milimetricamente do novelo do escândalo do Detran – Pa, mais indícios, isso não poderá revelar novos nomes da rai soçaite politica salinenses? Afinal são do conhecimento do mundo mineral as relações estreitas que existem entre o mentor e articulador de mais esse escândalo na politica nacional Senador Mário Couto e a atual gestão municipal, pois como diz o dito popular: onde há fumaça há fogo.

E essa fumaça já aparecia no ar politico de Salinópolis desde a posse dos eleitos na última eleição municipal quando fazendo parte da mesa estavam os grandes paladinos da moral, Senador Mário Couto que em seu discurso vomita todos os conceitos de ética, moral e honestidade a lá Platão, Aristóteles e Sócrates e Di Gomes que em seu parlatório desfolhou perolas do tipo: probidade administrativa, uso correto do dinheiro publico, e ambos a mesa desafia a sociedade local a apontar alguma falha ou mancha em seu caráter, sua ética e sua moral, tudo isso sobre a batuta do eleito presidente da câmara Nilson Santa Brígida e o prefeito empossado Paulo Henrique Gomes, filho de Di Gomes e amigos íntimos de Mário Couto.
E o fogo inflama cada vez mais sua chama com a força do combustível da corrupção que emite algumas labaredas em direção à vila do Cuiarana comandada com mãos de aço pelo autoritário Senador da República que lá usa e abusa do seu “poder” politica para aterrorizar os privados do necessário com o apoio dos seus oficiais e soldados rasos.
Mas, esse mesmo fogo inflamado produz caminhos que levam ao bem estruturado centro de treinamento e estádio, assim como a sede social do clube de futebol Santa Cruz de Cuiarana  ou seria “Detran futebol clube”, agremiação sem torcedores, mas que desfruta uma folha de pagamento invejada pelos grandes da capital e que tem como presidente de honra o ex-bicheiro e como torcedores mais ilustres Di Gomes e seu filho Prefeito.
Diante de tudo ficam as perguntas: de onde veio os recursos para a construção dessas benfeitorias milionárias de propriedade dessa agremiação sem torcida? De onde brota o montante que cobre a folha de pagamento desse minúsculo time de futebol de uma vila do interior do Estado? De onde germinou os recursos financeiros para a construção da obra da entrada de Salinópolis que segundo o Vereador Jorge Sacola seria tão ou mais linda que a entrada de Las Vegas “o magistral monumento do trevo do Atalaia”? Porém, o edil esqueceu-se de mencionar que a referida cidade é a capital mundial dos cassinos e bingos e paraíso fiscal. Neste sentido o nobre vereador tem toda a razão em estabelecer essa comparação.  Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário